Joinville Intensifica ações de limpeza nos rios para preservar o meio ambiente |
POSSE ON-LINE DA ACADEMIA JOINVILENSE DE LETRAS
Joinville já tem nova direção na sua Academia de Letras. A posse aconteceu no dia 10 de novembro, em uma transmissão realizada ao vivo na página da AJL no Facebook, atendendo ao protocolo sanitário determinado pela Prefeitura de Joinville, em função da epidemia de Covid-19. Relembrando que a diretoria será composta pela presidente, Maria Cristina Dias, pelo vice-presidente, Ronald Moura Fiuza, e pelos integrantes David Gonçalves, Nelci Seibel e Else Sant'Anna Brum. A AJL ganhou também novos acadêmicos. Entre eles estão: Simone do Nascimento Silva, Walter de Queiroz Guerreiro e José Carlos Vieira.
A presidente, Maria Cristina Dias, com o novo acadêmico José Carlos Vieira
A presidente, Maria Cristina Dias, com o novo acadêmico Simone do Nascimento Silva
- A presidente, Maria Cristina Dias, com o novo acadêmico Walter de Queiroz Guerreiro
A presidente, Maria Cristina Dias
Público
DRIVE THRU DE LITERATURA INFANTIL
Anote na agenda: no dia cinco de dezembro tem Drive Thru de lançamento dos livros "Berenice, se você visse!", livro infantil de Jura Arruda contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2019 e "Corruíra voou, voou", de Maria Cristina Dias. O livro conta a história de uma corruíra que fez seu ninho na sacada mágica de um apartamento, em área urbana, e é um incentivo à observação de aves. O evento acontece a partir das 10 horas, na Casa do Capitão. No mesmo local, a partir das 14 horas, também haverá contação de histórias. Participe!
A VEZ E VOZ DA LITERATURA NEGRA NO VII ENCONTRO CATARINENSE DE ESCRITORES E LEITORES
Chegou novembro e com ele o tradicional Encontro Catarinense de Escritores e Leitores, que em sua sétima edição homenageia o poeta catarinense Cruz e Sousa. A programação, organizada pela Associação das Letras, será virtual, sendo realizada entre os dias 24 e 26 deste mês.
O primeiro dia do evento traz como atração a live "Cruz e Sousa e a Teoria Filosófica da Desconstrução- parte 1", com o palestrante Dr. Juan Marcello, que tem doutorado e pós-doutorado em Cruz e Sousa. Em seguida, a escritora Edenice Fraga fala sobre "A história do escravizado no Brasil". Edemice é embaixadora da Paz pela UPF (Federação pela Paz Mundial) e possui a Medalha Cruz e Souza outorgada pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
No dia 25, é a vez do palestrante Antônio Onévio Zabot falar sobre "Academia e seu Patrono Cruz e Sousa e sua vida literária: contos, lendas e histórias". Onévio é escritor, poeta, acadêmico e fundador da Academia Cruz e Sousa de Letras de Itapoá. Em seguida, Dr. Juan Marcello volta ao foco principal para ministrar a segunda parte da palestra "Cruz e Sousa e a Teoria Filosófica da Desconstrução".
Clarissa Lima é um dos destaques do terceiro dia do evento esclarecendo o tema "A importância da literatura negra nas escolas". Clarissa é escritora, professora, pós- graduada em Psicopedagogia, mestranda em Educação e integrante do Movimento de Cultura Afro-Brasileira de Teresópolis (RJ). E pra fechar o evento, Dr. Juan Marcello encerra a sequência de sua palestra, ministrando a terceira parte da sua fala sobre "Cruz e Souza e a Teoria Filosófica da Descontrução".
As palestras principais serão intercaladas por saraus literários e momentos musicais com artistas locais. A programação completa e Inscrições podem ser acessadas no link: https://www.sympla.com.br/viii-encontro-catarinense-de-escritores-e-leitores__1029967
Deixe seu comentário